Páginas

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Esmalte da semana


Já se sabe que os esmaltes "evoluiram" muito, e que eles deixaram de ser um simples cuidado com as unhas e passaram a ser um dos nossos muitos acessórios e aliados da beleza feminina. Cada vez mais inovados já fazem parte da rotina de cuidados de beleza da mulher, eu não consigo ficar uma semana sem fazer as unhas (eu mesma faço as minhas)! Um pouquinho da história do esmalte pra vermos como eles evoluirão:

Desde 3500 a.C. as egípcias ja tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas. Na China unhas compridas eram sinal de nobreza
Já em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas as vezes perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro. Em 1830 surge o primeiro apetrecho de manicure, com este instrumento podia-se empurrar a cutícula, até o dado momento as cutículas era removidas com qualquer tipo de metal, tesouras ou ácidos. Em 1892 surgem os primeiros salões de manicure.
Em 1900 usavam-se tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polir eram usados cremes colorantes e pós. Havia um modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, este esmalte não permanecia mais do que um dia nas unhas.
Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Ele é aplicado no meio das unhas – a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas.
Já 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon e eles promovem pela primeira vez a tendência de maquilhar os lábios e unhas da mesma cor.
Na década de 70 vem os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda.
Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980. A decoração dos esmaltes não é mais limitada aos esmaltes – pedras preciosas e vários acessórios entram em uso.

E agora, com as novas cores do verão fica cada vez mais irresistível comprar um vidrinho só... Esse que estou usando é o "Puro Glamour" da coleção Glam da Colorama, na foto não dá pra ver muito bem, mais ele é lindooooo, bem rosa!! Eu amei!!
Enfim... São muitas variedade de cores e marcas cada um mais lindo que o outro, cabe a nós a difícil missão de decidir!!! kkkkk...
Bjos!! Até mais!!!

5 comentários:

  1. Hmmm invejinha boa de vc, pois fui hoje na perfumaria comprar o Puro Glamour e não tinha acredita? hehe
    Olha só linda, as atualizações pra mim estão normais sim, tanto q agora entrei pela minha lista de atualizaçoes... As vezes eh soh ai no seu neh?
    Depois me fala o que deu tá?
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Eu tb tenho o mousse roxinho Charming, esse q vc falou neh? Mas pros meus cachos ele nao dá conta eheh... uso para segurar trancinhas =)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii minha querida, pois é como isso é chato pois comigo acontece sim! Não sei te explicar o pq disso mas olha a configuração alguma coisa assim ok....bjokas
    OBs;Lindo esmalteeee

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Vim convidá-la para participar do 1º sorteio do blog Amiga da Moda. O brinde é muito fofo, são cadernos com capa do cartoon Babelle, que está chegando ao Brasil. Por favor, divulgue o sorteio.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    Kinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine, fico feliz que tenha gostado do meu blog, volte sempre quiser, é muito bem vinda.
    Pois é, as atualizações estão normais agora, mas ele tem atualizado com atraso, as vezes atualiza em minutos e as vezes atualiza em 3 dias, as vezes funciona e as vezes não. Mas estou sabendo de outros blogs q estão passando por isso agora e q nunca tiveram problemas antes, então deve ser um problema temporario. Já tinha "travado" no ano passado, demorou 3 semanas pra voltar a atualizar e estava normal até alguns dias atras, agora só funciona qdo quer, coloquei um aviso para minhas seguidoras saberem q minhas atualizações são sempre diarias mesmo q não esteja aparecendo e vou deixar mais uns dias até ter certeza q voltou ao normal.O meu maior problema nesses atrasos é que as postagens q fiz e q não atualizaram não aparecem nas pesquisas do google.
    Vamos ficar de dedos cruzados.
    Beijos
    *Daiane

    ResponderExcluir

Espaço reservado especialmente pra vc! Comenta aê!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...